quinta-feira, 31 de maio de 2012

Uma tarde com Suzanne Daveau – a importância de ensinar Geografia

Confira aqui

2 comentários:

  1. Gostei muito de ver esta entrevistapublicada no Manual 2.0 que desconhecia e que me pareceu muito util. Fiquei curiosa com os conteudos e já agora gostava de saber a vossa opinião sobre o caso da Geografia que é a vossa área: que vos pareceu a qualidade dos conteudos deste manual?
    Agora que acabei a visita ao vosso blog, venho lembrar que falta fazer o segundo comentário a um texto por vós seleccionado.
    Estamos no inicio de Junho, o semestre está quase a terminar...
    Abc

    ResponderEliminar
  2. Sim, Professora, a qualidade do manual é excelente. Mais ainda pela "qualidade" da entrevistada, Professora Suzanne Daveau, por dois motivos. O primeiro, porque é uma conhecedora de excelencia da matéria geográfica. A segunda, e não menos importante, porque teve o privilegio de ser esposa daquele que nos inspirou para a Geografia e que ficou conhecido como o Renovador da Geografia em Portugal, Orlando Ribeiro. Aos dois, muito deve a Geografia!
    De qualquer forma, a Geografia, enquanto ciência de entrecruzamento de diversas áreas científicas presta-se a este papel. Os conteúdos geográficos, tão vastos e, por vezes, tão incompreendidos, encontram neste tipo de manuais, legitimidade para os continuarmos a debater.
    Que bom que despertamos também a Professora!

    ResponderEliminar