sábado, 9 de junho de 2012

Reflexões sobre tecnologia educativa

ALMEIDA, Leandro S. [et al.], ed. lit. – “Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, 4, Braga, Portugal, 1998 : actas”. Braga : Universidade do Minho, 1998. p. 238-246. O duplo efeito do campo de ação das Tecnologias Educativas (TE) - a multiplicação das perspetivas sobre o campo de estudo e de aplicação e a prisão ao modelo empírico-analítico com bases na "eficiência" e na "tecnicidade"; impõe a reconcetualização da TE e o encontro das suas ideias-força. Nesta comunicação reflete-se, essencialmente, sobre dois aspetos: i) o domínio de estudo da TE nos programas educacionais, nomeadamente nas relações com as orientações comunicacionais e com o pensamento curricular; ii) a questão da "tecnicidade" e da "eficiência" face às mudanças epistemológicas produzidas nas ciências-suporte. São reflexões importantes, e atuais, como esta que sugerimos que consulte em http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/8086/1/reflexoes-tecnologia.pdf

1 comentário:

  1. Olá meninas, tudo bem?
    Este artigo já tem uns anitos largos, sabem? Mas o que me surpreende é que as minha querida alunas não tenham referenciado o artigo de forma correta!
    Vejam com atenção e verifiquem quem são os autores....
    Até amanhã!

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